Trocas e Devoluções
Políticas de trocas e devoluções
Rede Universo deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer
Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada a nossa Central de Relacionamento com o Consumidor informando o número do seu pedido pelo telefone (19) 99691.2345 ou pelo fale conosco no link - https://redeuniverso.com.br/contato/
Dicas importantes
Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados, intactos e com sua embalagem original. Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.
Fique atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página de detalhe do produto na Loja Online. A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições.
Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados. Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (19) 99691.2345 ou pelo Fale conosco https://redeuniverso.com.br/contato/
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota. Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
Produto com defeito
Em caso de produto com defeito de fabricação, entre em contato com o nosso Atendimento ao Consumidor por meio do telefone (19) 99691.2345 ou pelo link https://redeuniverso.com.br/contato/.
Atendimento de segunda à sexta das 09h:00 às 18h:00.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Rede Universo, o tempo médio de análise é de 15 dias. O tempo médio de transporte dos Correios é de 7 dias para ir e 7 dias para voltar.
Se na análise for constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao consumidor. Caso contrário, o mesmo será devolvido junto com uma comunicação. O custo do envio para a análise e para a entrega do produto é por conta da Rede Universo.
Devolução involuntária Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, nós retornaremos o produto ao nosso estoque e você receberá um Vale Compra.
Fique tranquilo que vales gerados terão um prazo de validade de 30 dias, e você poderá usar esse vale na compra de qualquer produto no nosso site. Assim que o seu produto entrar em nosso estoque você recebera um e-mail informando o numero do seu vale compra com seu respectivo valor, qualquer duvida entrar em contato pelo telefone (19) 99691.2345 ou pelo link contato - https://redeuniverso.com.br/contato/.
Informações gerais
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - https://redeuniverso.com.br/contato/ . Entre em contato e solicite este procedimento informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
REDE UNIVERSO COML E DISTR.DE CALÇADOS LTDA